Construção Civil com EPS | Placas de EPS de Alta Densidade Isorecort: Alternativa para o XPS

Isorecort - Caixas de Isopor, Telhas de Isopor, Lajotas de Isopor, Placas e Corte de Isopor

Construção com EPS

Construção com EPS é um blog informativo técnico pensado para apresentar os benefícios da aplicação do EPS (Poliestireno Expandido) na construção civil, explicando seus benefícios, demonstrando seu uso e respondendo dúvidas de profissionais e clientes.

Acompanhe-nos:

Placas de EPS de Alta Densidade Isorecort: Alternativa para o XPS

A linha de produtos de poliestireno expandido (EPS) de alta densidade produzida pela Isorecort vem se apresentando como uma ótima opção para o mercado. O preço competitivo e as excelentes propriedades transformaram estes produtos em uma alternativa com melhor custo-benefício não só em relação aos materiais moldados como também aos produtos de poliestireno extrudado (XPS).

Isorecort13

Custo-benefício: a mesma resistência térmica pelo menor preço

A Resistência Térmica (R) de um material corresponde à dificuldade de transmissão de calor e é determinada pelo quociente entre a espessura do material (E) e a sua condutibilidade térmica (λ). Logo: R=E/ λ. Desta forma, o que determina a eficiência do isolamento térmico de determinado material é a Resistência Térmica do conjunto, a relação entre coeficiente e espessura, e não apenas o coeficiente de condutibilidade isoladamente. Portanto, temos:

  • Para uma Resistência Térmica de 1,11 m².K/W podemos utilizar uma placa de XPS Tipo I com 30mm de espessura ou uma de EPS Tipo VII de 37 mm. Com a adição de apenas 7 mm na espessura do isolante sua obra pode utilizar placas de EPS de alta densidade Isorecort, obter a mesma isolação térmica e economizar até 30% do custo do material – o EPS pode ser até 30% mais barato que o XPS equivalente.

Além disso, estudos realizados em Abril de 2014 pela EPS Industry Alliance (EPS-IA) atestaram que o XPS, tanto em aplicações sob o solo como em coberturas, não mantém constante o seu valor R ao longo do tempo, perdendo seu desempenho como isolante. Esta depreciação está diretamente relacionada à incapacidade do XPS em manter suas propriedades quando há absorção de umidade.

Isorecort14

EPS Isorecort e XPS: a mesma absorção de água

De acordo com a ABNT:NBR 11752, a absorção de água exigida para ambos os materiais é exatamente a mesma: menor que 1 g/cm² x 100. Logo, ao contrário do que muitos acreditam, XPS e EPS possuem a mesma exigência para resistência à absorção de água. Para o mesmo índice, sua empresa pode economizar muito mais com EPS Isorecort.

EPS: seca mais rápido, melhor para impermeabilização

Estudos realizados pela EPS Industry Alliance concluíram que ,ao longo do tempo, o XPS perde suas propriedades de resistência térmica devido à incapacidade de manter o desempenho quando há absorção de umidade.

O mesmo estudo demonstra que o poliestireno expandido (EPS) apresenta melhor capacidade de manutenção de suas propriedades, mesmo em ambientes úmidos.  Isso se deve à sua maior permeabilidade, que permite que o material perca umidade gradativamente para o ambiente, secando mesmo quando utilizado em paredes, forros ou sob o solo.

Sob o solo, os dados são ainda mais marcantes. Após 15 anos instalados, EPS e XPS mostraram dados de retenção de umidade bem diferentes: enquanto o EPS apresentou um índice de umidade retida de 4,8%/Vol, o XPS possuía 18,9%/Vol. E, após 30 dias de secagem, os números finais foram: EPS = 0,7%/Vol e XPS = 15,7%/Vol.

Estes dados demonstram que além do custo inferior e da resistência térmica constante, o EPS possui facilidade para secagem e, consequentemente, melhor desempenho em ambientes úmidos.

Placas de EPS de Alta Densidade Isorecort

Seja para isolação térmica ou impermeabilização, a Isorecort possui uma ampla linha de placas de poliestireno expandido.  O corte é padronizado ou personalizado de acordo com a necessidade do cliente e é efetuado por equipamentos CNC de alta precisão. A empresa possui uma ampla variedade de densidades e alta capacidade produtiva para atender variadas demandas. Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Vendas.

15 respostas para “Placas de EPS de Alta Densidade Isorecort: Alternativa para o XPS”

  1. Ernandes Saraiva disse:


    Prezados,

    Gostaria de informações a respeito de dimensões possíveis para EPS de alta densidade, custo, disponibilidade de mercado. Atua com pesquisas junto à UFPR/Capes e temos alguns projetos a encaminhar usando o produto.

    Certo de atenção.

    Dr.Ernandes Aparecido Saraiva

  2. Lima Santos disse:


    Boa noite. Solicito por obséquio o valor por placa de EPS de alta densidade, e… Se existe outro EPS usado em construção civil. Grato.

    • Isorecort disse:


      Olá, Lima!

      Obrigado pelo interesse em nosso produto. Por favor, fale com os consultores técnicos da Isorecort através do telefone (11) 4397-6020.

      Atenciosamente,
      Isorecort

  3. Jorge disse:


    Olá boa tarde, Srs.
    Preciso de 450 m²de isopor para enchimento de laje para elevar piso
    qual o mínimo
    Desde já agradeço e fico no aguardo

    • Isorecort disse:


      Olá, Jorge!

      Obrigado pelo interesse em nosso produto. Por favor, informe um telefone para contato ou fale com a Isorecort através do telefone (11) 4397-6020.

      Atenciosamente,
      Isorecort

  4. Lucas disse:


    Custo benefício?

    • Isorecort disse:


      Olá, Lucas!
      Para mais informações, peço por favor que entre em contato com nossos consultores técnicos através do telefone (11) 4397-6020.

      É indicado que você solicite um orçamento do produto para comparar a melhor relação entre custo e benefício.

      Atenciosamente,
      Isorecort

  5. José Artur Pereira de Lucena disse:


    Peço informar distribuidor em Santos para bloco de isopor de alta densidade na quantidade de 1 m3 ou se pode ser fornecido diretamente

    • Isorecort disse:


      Olá José,

      Fornecemos sim os blocos de EPS diretamente da fábrica, você pode retirar ou podemos entregar para você em qualquer lugar do Brasil. Para mais informações peço que entre em contato com nossa central de atendimento através do telefone (11) 4397-6020.

      Atenciosamente,
      Isorecort

  6. Leonice Francisca de Oliveira disse:


    Plá, boa tarde!Gostaria de solicitar orçamento de placa de isopor para forro, não sei te dizer da densidade, preciso para isolante térmico em um container marítimo. preciso de 120m². Aguardo contato, pode ser por telefone (18)998029346 ou (18)981121179.

    Att, Leonice

    • Isorecort disse:


      Olá, Leonice!
      Em breve um de nossos consultores especializados entrará em contato com você através do telefone informado.

      Atenciosamente,
      Isorecort

  7. notei que existe varias pergunta de consumidores, porem,, nem um resposta eficiente, acredito que o emissor das respostas nao percebeu que telefone esta publicado no vosso portal,,

    • Isorecort disse:

      Olá, Cassio!

      Apreciamos sua crítica construtiva e vamos procurar responder as dúvidas da melhor forma possível.
      Tem alguma pergunta específica que você gostaria de resposta?

      Atenciosamente,
      Isorecort

  8. Carlos Alberto de Oliveira disse:

    Qual a especificação de EPS para utilização como junta de dilatação entre uma laje de concreto existente e uma piscina de concreto maciço a ser construida

    • Isorecort disse:

      Bom dia Carlos Alberto,
      Por gentileza, entre em contato através do telefone 11 4397-6020 que esclarecemos melhor suas dúvidas.
      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *